Um entregador de 36 anos foi atacado por abelhas na tarde dessa quarta-feira (23), enquanto realizava uma entrega na Rua José Teófilo, no Bairro Vila Andréia, em Araxá/MG. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) foi acionado por volta das 14h40 para atender a vítima.
Chegando ao local, os bombeiros encontraram o entregador, que havia sido picado por diversas abelhas, na entrada da residência onde faria a entrega. A vítima foi prontamente socorrida e transportada em estado grave para atendimento médico.
Um morador da residência, de 76 anos, ajudou o entregador utilizando uma mangueira de jardim para espantar as abelhas, o que impediu que a situação se agravasse ainda mais. O entregador foi atendido na sala vermelha da unidade de saúde, para receber os cuidados médicos necessários.
O Corpo de Bombeiros alerta para os perigos de ataques de abelhas e orienta a população sobre como agir em situações semelhantes:
Mantenha distância do local do enxame.
Corra em zigue-zague para se afastar do local.
Cubra o rosto e o pescoço com as mãos ou um tecido.
Procure abrigo em um prédio ou veículo, fechando as portas e janelas.
Em caso de ataque, é fundamental procurar atendimento médico o mais rápido possível.
Municípios como Varginha e Guaxupé foram os destaques em março; principais destinos foram Alemanha e Estados Unidos.
Primeira etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike reuniu atletas de elite e milhares de espectadores no Complexo do Barreiro.
Cidade aparece entre os seis principais municípios mineiros nas vendas ao exterior, segundo dados divulgados pela Fundação João Pinheiro.
O evento teve palestra, percurso guiado e almoço típico da culinária regional.
Mineiros de 10 cidades estão entre os ganhadores da quina e faturam prêmios de até R$ 86 mil.
Executivos do setor observam que o etanol pode ser competitivo mesmo com paridade maior do que 70%, a depender do veículo em que o biocombustível é utilizado.
A mãe e a filha ocupavam um veículo que saiu da pista e capotou na MGC-464, entre Sacramento/MG e Uberaba/MG.