Uma fazenda foi alvo de furto entre a noite de quarta-feira (17) e a madrugada dessa quinta-feira (18), sendo furtadas bags de café. A propriedade fica na zona rural de Araxá/MG com acesso pela BR-262.
A Polícia Militar (PM) foi acionada através da Rede de Fazendas Protegidas, ontem (18), onde o solicitante, de 39 anos, relatou que havia constatado o desaparecimento de dois bags de café limpo, equivalentes a cerca de 30 sacas, com preço estimado de R$ 45 mil.
A vítima relatou que trabalhou até tarde e, ao retornar à fazenda na manhã seguinte, percebeu a falta do café. Não houve testemunhas nem relatos de atividades suspeitas, mas foram encontrados vestígios de um carro pequeno no local onde o café estava armazenado.
A PM iniciou as buscas para identificar os autores do furto e recuperar o produto, mas até o fechamento do boletim de ocorrência ninguém tinha sido preso. Os rastreamentos continuam.
A Ação foi realizada nesta sexta-feira (18) nas agências bancárias da cidade e envolveu instrução teórica e prática com cerco, bloqueio e patrulhamento.
Um dos suspeitos era procurado pela Justiça por tráfico de drogas; outro foi preso por desobedecer ordens da PM.