Um homem de 28 anos, natural de Araxá/MG, morreu no último sábado (20) em Patos de Minas/MG, após supostamente sofrer agressões durante uma tentativa de condução para internação em uma clínica de reabilitação.
A Polícia Militar (PM) de Patos de Minas recebeu uma ligação via 190 relatando uma possível morte. No local, os policiais encontraram a vítima, do sexo masculino, sem sinais vitais, deitada no banco traseiro de um carro Volkswagen Parati de cor verde, estacionado próximo ao posto do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O motorista do veículo, de 20 anos, informou que havia encontrado a vítima no bairro Alto da Serra em Patos de Minas. No entanto, a vítima apresentava múltiplos ferimentos, indicando que teria sido alvo de agressões.
Outro ocupante, de 35 anos, relatou que eles vieram a pedido de um homem responsável por internações de dependentes químicos, com a missão de buscar um homem em Araxá para tratamento em Patos. Segundo ele, o homem teria resistido, agredido os envolvidos e foi forçado a entrar no carro. Durante o trajeto, em tese, foi contido com socos e golpes de "mata-leão", ficando desacordado por diversas vezes. Em certo momento, chegou a puxar a chave do carro, se machucou, foi retirado do veículo, agredido em um barranco e depois colocado de volta no veículo, ainda segundo relatos dos suspeitos à PM.
Já em Patos de Minas, os envolvidos o levaram para uma casa ligada ao suposto responsável pela internação, onde tentaram reanimá-lo. Sem sucesso, o levaram ao posto do SAMU, onde foi confirmada a morte. Nesse momento, um dos envolvidos teria fugido.
A PM realizou diligências, localizou um dos suspeitos em um posto de combustíveis e efetuou a prisão. Em seu depoimento, ele confirmou a viagem e a contenção da vítima, mas negou ter cometido agressões. A perícia constatou dano no para-brisa do veículo, que foi removido, além de recolher celulares e um DVR do sistema de segurança da residência investigada.
Ao final, três pessoas suspeitas foram presas e materiais relacionados ao fato foram apreendidos. Outros dois suspeitos de envolvimento seguem foragidos.
A reportagem da TV KZ apurou que a vítima foi identificada como Murilo Henrique da Silva Francisco. Ele tinha 28 anos e, além de ter nascido em Araxá, também residia na mesma cidade.