Um homem, de 25 anos, foi preso por roubo na terça-feira (19), em Araxá/MG. O crime ocorreu por volta das 9h, na rua Capitão José Porfírio, no bairro Alvorada, em Araxá/MG
Segundo informações da Polícia Militar (PM), uma mulher relatou que seguia em sua moto, quando percebeu que estava sendo seguida por outra motocicleta. O indivíduo que a seguia emparelhou os dois veículos e com uma arma em mãos obrigou a vítima a parar.
O autor estacionou a motocicleta em que ele estava e montou na garupa da moto da vítima. Ao chegarem no cruzamento com a rua José Quintino Amâncio, o homem assumiu a direção e fugiu com a motocicleta da vítima, deixando o outro veículo abandonado com as chaves na ignição.
A PM constatou que um colega de trabalho havia emprestado a motocicleta, que o autor estava antes do roubo, para ele se deslocar do trabalho para casa, no entanto, naquele dia o homem não havia comparecido no serviço.
Após rastreamentos, os militares encontraram a moto da vítima na oficina do tio do autor. Durante a abordagem na residência do homem, ele tentou fugir pulando muros e telhados, mas foi capturado.
No imóvel foi localizado um simulacro de arma de fogo tipo pistola, além da roupa e do capacete utilizados no momento do crime.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.
O autor ainda foi reconhecido por outra vítima como suspeito de uma ação com o mesmo modus operandi (modo de operação) ocorrida dias atrás.
O homem foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Araxá junto com os materiais apreendidos. As duas motocicletas recuperadas foram removidas ao pátio credenciado ao Detran/MG.
R$ 165 mil serão distribuídos para 100 estudantes que participarem da assembleia; saiba como concorrer.