A mãe de um homem que é suspeito de liderar uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas foi presa nessa quarta-feira (23), em Araxá/MG. A suspeita é que a mulher, de 50 anos, auxiliava o filho nas atividades criminosas.
Segundo a Polícia Civil (PC), a ação desencadeada ontem fez parte da operação "Chama no Wickr", que já prendeu 32 pessoas, entre elas, o filho da mulher. Várias drogas sintéticas, maconha geneticamente modificada, carro de luxo e outros objetos já foram apreendidos. A operação teve início em 2020.
No ano passado, uma empresa de locação de materiais para construção, localizada no bairro São Geraldo, em Araxá, havia sido fechada por suspeita de lavagem de dinheiro vindo do tráfico de drogas. Os entorpecentes de alto valor, em tese, eram comercializados através das redes sociais.
Ainda de acordo com a PC, a mulher estava foragida desde 2021. Ela foi presa suspeita de associação ao tráfico de drogas.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.
O evento será realizado no dia 1º de maio na Praça Benedito Valadares, no Centro da cidade.
Municípios como Varginha e Guaxupé foram os destaques em março; principais destinos foram Alemanha e Estados Unidos.
Primeira etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike reuniu atletas de elite e milhares de espectadores no Complexo do Barreiro.
Cidade aparece entre os seis principais municípios mineiros nas vendas ao exterior, segundo dados divulgados pela Fundação João Pinheiro.
O evento teve palestra, percurso guiado e almoço típico da culinária regional.