A Polícia Militar (PM) prendeu dois homens, de 25 e 30 anos, na manhã dessa terça-feira (17) após um assalto em uma loja na Avenida Vereador João Sena, Centro de Araxá. Segundo a PM, a vítima relatou que o homem chegou ao estabelecimento com a mão dentro da camisa simulando estar armado, anunciou o assalto e levou uma quantia em dinheiro e em seguida fugiu a pé correndo pela Rua Bom Jardim, Bairro São Pedro.
Ainda segundo a PM, após o acionamento os policiais iniciaram o rastreamento e em pouco tempo encontraram o criminoso em uma residência situada no mesmo bairro. A casa é conhecida pelos militares por ser muito utilizada por usuários de entorpecentes e por autores de vários tipos de crime. No momento da prisão o autor estava segurando a camisa usada no roubo.
A vítima confirmou que se tratava do autor do roubo. A polícia foi ainda até a residência de um rapaz, de 25 anos, que havia sido citado pelo homem detido. Após aprovação da mãe os policiais entraram na casa e encontraram o jovem consumindo crack; ele ainda tentou resistir a uma busca pessoal e acabou sendo preso por desobediência e uso de entorpecente. Os dois homens detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.