A Polícia Civil (PC) informou na terça-feira (13) que concluiu as investigações sobre a morte de Maurício Xavier Silva, de 40 anos. O homicídio foi registrado no dia 4 deste mês após uma briga em um bar na Rua Terêncio Pereira, no Bairro Santo Antônio, em Araxá/MG, onde outro homem, de 33 anos, foi baleado durante a confusão.
Maurício foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros sentado em um carro do lado do motorista apresentando perfuração na região do tórax com bastante perda de sangue. Ele estava inconsciente e sem sinais vitais.
O suspeito de ter efetuado os golpes usando um canivete estava baleado e relatou para polícia que havia sido alvejado pelo homem que ele teria esfaqueado.
Segundo a PC, a motivação seria uma dívida entre os dois que, possivelmente, gerou a discussão. As investigações ainda apontam que o suspeito teria golpeado a vitima antes de ser atingido pela arma de fogo.
O suspeito do assassinato ficou em observação na unidade de saúde, mas recebeu voz de prisão no dia do crime por homicídio qualificado pelo motivo fútil.
A polícia ainda informou que outro investigado também foi indiciado por fraude processual, já que ele é suspeito de ter retirado a arma de fogo do local.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.
A Ação foi realizada nesta sexta-feira (18) nas agências bancárias da cidade e envolveu instrução teórica e prática com cerco, bloqueio e patrulhamento.
Um dos suspeitos era procurado pela Justiça por tráfico de drogas; outro foi preso por desobedecer ordens da PM.