Araxá/MG
11h16 20 Abril 2020
Atualizada em 28/04/2021 às 21h07

Prefeitura de Araxá/MG reforça o pedido de isolamento social após primeira morte por coronavírus

Por Priscila Pedroso - TV KZ
Centro de Araxá/MG antes da pandemia do coronavírus

Após a primeira morte confirmada pela Covid-19 a Prefeitura de Araxá/MG através do Comitê de enfrentamento ao coronavírus reforçou nesta segunda-feira (20) o pedido de isolamento social no município.

A morte ocorreu nesse domingo (19) e trata-se de uma idosa, de 89 anos, que tinha outras doenças (comorbidades) e estava internada na UTI da Santa Casa. O resultado positivo para coronavírus (Covid-19) da paciente foi divulgado na terça-feira (14).

O Comitê do município confirmou hoje (20) a morte da paciente.

A Secretária de Saúde Diane Dutra informou que a idosa foi infectada de forma comunitária, pois não possui histórico de viagem, sendo assim, ela pode ter tido contato com alguém infectado na cidade. A família da paciente está sendo monitorada e a secretaria segue investigando a fonte da contaminação.

Desta forma, o Comitê reforça que a população precisa manter as medidas de isolamento social permanecendo em casa, e todas as pessoas que precisarem sair devem usar máscara de proteção. Ainda segundo o Comitê, essas são medidas de proteção para se evitar contaminações pelo vírus em Araxá.  

VEJA TAMBÉM