Três homens, de 24, 27 e 35 anos, foram presos pela Polícia Militar (PM), por volta das 23h, dessa terça-feira (30), no Centro em Araxá/MG, suspeitos de aplicar golpes na cidade.
A PM informou que durante operação pela área central, os militares receberam uma denúncia de um veículo, com placas de Belo Horizonte/MG, ocupado por três indivíduos suspeitos, teria adentrado em uma pensão.
No local, foi abordado o condutor, sendo que após buscas foram localizados no veículo itens de vestuário, uma cédula de identidade danificada (com a fotografia suprimida) em nome de uma mulher e um cartão de crédito em nome de terceiros, os quais estavam escondidos sob o carpete. A polícia ainda localizou uma bucha de maconha.
Já no interior da pensão foram abordados os outros dois suspeitos, onde foram encontradas mais oito cédulas de identidade em branco, uma almofada para carimbos, quatro aparelhos celulares, diversos cartões de banco e chips de operadoras de celular.
Ao serem questionados, os suspeitos relataram que falsificavam os documentos e dirigiam-se a lojas diversas e bancos e, com apresentação dos documentos falsos, realizavam compras e saques, de maneira fraudulenta.
Os três foram presos em flagrante delito pelos crimes de associação criminosa, falsificação de documento público e posse de substância entorpecente.
A polícia ressaltou que eles são naturais de Belo Horizonte e possuem passagens policiais por crimes diversos, estando um deles inclusive com uma tornozeleira eletrônica. O veículo utilizado pelos homens foi apreendido.
O trio foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Araxá para maiores providências.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.
O crime ocorreu no Bairro Nossa Senhora de Fátima; suspeito foi preso em flagrante.
O homem foi abordado durante apuração de denúncia de porte ilegal de arma; PM apreendeu 26 buchas de maconha.