Uma jiboia foi capturada pelo Corpo de Bombeiros Militar na tarde desse domingo (19), em uma casa na Avenida Washington Barcelos, no Bairro Jardim Filomena, em Araxá/MG.
A equipe de salvamento foi acionada por volta das 14h50min para realizar a captura do animal silvestre, que estava em um pergolado em frente à porta principal da residência. A cobra, de aproximadamente 1,5 metro de comprimento, tinha sua cauda camuflada entre os arbustos e folhagens do pergolado.
Utilizando técnicas e equipamentos específicos para o manejo de animais silvestres, os bombeiros capturaram a jiboia em segurança. Após a captura, a cobra foi solta em uma área de mata afastada do perímetro urbano, garantindo a segurança da população e o bem-estar do animal.
A jiboia é uma espécie de cobra constritora, não peçonhenta, que se alimenta de pequenos animais, como roedores e aves. Apesar de não ser venenosa, a jiboia pode causar ferimentos com sua mordida e força física.
O Corpo de Bombeiros orienta a população a não tentar capturar animais silvestres por conta própria. Em caso de encontro com animais peçonhentos ou que representem risco à segurança, é importante manter distância e acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
Veja o vídeo da serpente que foi capturada:
O índice da B3 fechou pouco abaixo da estabilidade (-0,04%), aos 131.140,65 pontos, com giro a R$ 28,2 bilhões na sessão.
Campanha teve início no dia 2 de abril e contempla grupos prioritários em todos os PSFs do município.
Na pesquisa espontânea, quando o eleitor responde sem a apresentação de nomes, o atual governador Romeu Zema (Novo), que está no segundo mandato e não poderá disputar a reeleição, lidera com 8,5%.
Os dois animais foram devolvidos à natureza sem ferimentos.
A reforma inclui ampliação da quadra, novos vestiários, espaço para imprensa e várias melhorias.
Ao todo, foram roubados cerca de 35 vacas leiteiras holandesas e um boi branco totalizando aproximadamente R$ 525 mil.
A Genial/Quaest fez entrevistas presenciais com 2.004 eleitores de 120 municípios entre os dias 27 e 31 de março.
A divulgação da ata do Banco Central Europeu (BCE) reforçou temores de que a combinação dessas tarifas com medidas de retaliação possa pressionar a inflação no curto prazo.
Medida visa evitar que espiões obtenham informações sensíveis através da aproximação com diplomatas; método foi comum na Guerra Fria.