Oito pessoas foram detidas em uma festa clandestina após uma ação conjunta das polícias Militar e Civil, Comissariado de Menores e a Vigilância Sanitária na noite da última sexta-feira (7), na zona rural de Arcos/MG.
Após as polícias descobrirem o sítio onde estava sendo realizado o evento, foi montada uma grande operação. No local, 66 pessoas foram abordadas e conduzidas, sendo que cinco pessoas foram presas em flagrante e três adolescentes foram apreendidos. Também foram apreendidos sete veículos; dois pinos e quatro papelotes de cocaína; cinco buchas e dois cigarros de maconha; uma lata de anti respingo e oito aparelhos celulares.
Entre os detidos estavam uma mulher, de 25 anos, e uma adolescente, de 17, que teriam organizado a festa e podem responder por infração de determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. A pena para este tipo de crime pode ser de um mês a um ano de prisão.
Todos os participantes foram autuados e multados pelos fiscais sanitários pela falta das medidas de segurança em razão da pandemia de Covid-19.
Participaram da operação oito policiais militares, cinco policiais civis, oito fiscais sanitários e três comissários de menores. Um ônibus foi usado para o transporte dos envolvidos.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.
Policiais, comissários e fiscais que participaram da operação. Crédito: PM - Divulgação.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Paciente foi reanimado com uso de desfibrilador e levado com vida para a UPA da cidade.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.