Um macaco foi encontrado morto, já em estado de decomposição, nas margens da BR-354, em Arcos, na tarde dessa terça-feira (21), por volta das 12h40, por um morador que chamou o setor de zoonose.
No setor de zoonose, fomos informados que o animal foi recolhido, porém, já estava em estado avançado de decomposição e por isso, não poderá ser enviado para exames. Segundo o coordenador da Zoonose, para que sejam realizados exames é necessário encontra-lo até 12 horas depois da morte.
Este é o primeiro animal encontrado morto no município, apesar de haver o registro de um encontro na zona rural do município de Japaraíba, próximo da divisa na região do Santana. Neste caso de Japaraíba, o animal foi enviado para exames e foi diagnosticado como febre amarela a causa da morte.
Desde então um intenso trabalho de vacinação está sendo feito pela Secretaria de Saúde, na zona urbana e principalmente na zona rural. Segundo a secretaria, todas as residências rurais estão sendo visitadas para conferir o cartão de vacinação dos moradores. Segundo eles o objetivo é atingir 100% de cobertura na zona rural.
Fonte: Portal Arcos
Na pesquisa espontânea, quando o eleitor responde sem a apresentação de nomes, o atual governador Romeu Zema (Novo), que está no segundo mandato e não poderá disputar a reeleição, lidera com 8,5%.
Os dois animais foram devolvidos à natureza sem ferimentos.
A reforma inclui ampliação da quadra, novos vestiários, espaço para imprensa e várias melhorias.
Ao todo, foram roubados cerca de 35 vacas leiteiras holandesas e um boi branco totalizando aproximadamente R$ 525 mil.
A Genial/Quaest fez entrevistas presenciais com 2.004 eleitores de 120 municípios entre os dias 27 e 31 de março.
A divulgação da ata do Banco Central Europeu (BCE) reforçou temores de que a combinação dessas tarifas com medidas de retaliação possa pressionar a inflação no curto prazo.
Medida visa evitar que espiões obtenham informações sensíveis através da aproximação com diplomatas; método foi comum na Guerra Fria.