A mesa diretora da Câmara de Vereadores deu entrada nessa segunda-feira (24), a resolução que pretende diminuir de 13 para 9 vereadores, para a próxima legislatura em Arcos. A proposta teve a assinatura de todos os 13 vereadores e se for aprovada nos próximos dias, passa a valer a partir de 2021. O vereador Jamir Soares, durante a palavra livre, manifestou seu contentamento com entrada da resolução, porque foi autor de pelo menos duas propostas para tentar reduzir a quantidade de cadeiras no legislativo, porém, em nenhuma delas conseguiu aprovação. Agora, o vereador disse que está confiante no apoio de todos seus pares.
Em outubro de 2015, dois projetos foram apresentados, um trazia a proposta de redução de 13 para 9 e outro de 13 para 11, porém, nenhum deles foi aprovado. Em janeiro de 2016, uma proposta de emenda popular recolheu 1900 assinaturas, com a intenção de reduzir de 13 para 9 vereadores, porém, a proposta também acabou derrotada no plenário.
O fato de ser dada entrada, como no caso de ontem, não garante que a proposta seja aprovada, porém, se todos vereadores assinaram o documento, indica que eles tendem a votar favoráveis à redução.
Fonte: Portal Arcos
O índice da B3 fechou pouco abaixo da estabilidade (-0,04%), aos 131.140,65 pontos, com giro a R$ 28,2 bilhões na sessão.
Na pesquisa espontânea, quando o eleitor responde sem a apresentação de nomes, o atual governador Romeu Zema (Novo), que está no segundo mandato e não poderá disputar a reeleição, lidera com 8,5%.
Os dois animais foram devolvidos à natureza sem ferimentos.
A reforma inclui ampliação da quadra, novos vestiários, espaço para imprensa e várias melhorias.
Ao todo, foram roubados cerca de 35 vacas leiteiras holandesas e um boi branco totalizando aproximadamente R$ 525 mil.
A Genial/Quaest fez entrevistas presenciais com 2.004 eleitores de 120 municípios entre os dias 27 e 31 de março.
A divulgação da ata do Banco Central Europeu (BCE) reforçou temores de que a combinação dessas tarifas com medidas de retaliação possa pressionar a inflação no curto prazo.
Medida visa evitar que espiões obtenham informações sensíveis através da aproximação com diplomatas; método foi comum na Guerra Fria.