Uma mulher, de 51 anos, ficou ferida após cair em um um buraco com cerca de 10 metros de profundidade, por volta das 11h, desse domingo (12), na região do Rastro do São Pedro, na zona rural do município de Arcos/MG.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG), para chegar até a vítima, os militares tiveram que percorrer aproximadamente três quilômetros pelas trilhas existentes na região em meio as formações rochosas.
Utilizando técnicas específicas de salvamento os bombeiros com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) conseguiram resgatar a vítima. Ela estava consciente, com escoriações, traumatismo cranioencefálico leve e queixando dor cervical.
Após receber os primeiros atendimentos foi encaminhada para o Hospital São José em Arcos.
Ainda de acordo com os bombeiros, o Rastro de São Pedro, região onde ocorreu a queda, é muito frequentado por praticantes de escalada e trilha, sendo um cartão postal do município. O local é muito visitado pela população e por turistas que praticam esportes radicais e buscam belas paisagens.
A região é muito frequentada por quem pratica escalada e trilha. Corpo de Bombeiros - Divulgação.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.