Um homem de 33 anos morreu após ser atingido por um golpe de faca no peito durante uma briga com o irmão, na manhã desta sexta-feira (28), no Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Bambuí/MG. O suspeito foi preso pela Polícia Militar (PM).
De acordo com informações da PM, uma denúncia via telefone 190 relatava que a vítima estava caída em via pública com intenso sangramento. Ao chegarem ao local, os militares constataram que o homem apresentava sinais de perda de consciência e uma perfuração profunda abaixo do ombro esquerdo.
A vítima foi socorrida por policiais com auxílio de populares e levada ao Hospital Nossa Senhora do Brasil, mas morreu logo após dar entrada na unidade. Segundo a equipe médica, a causa da morte foi uma perfuração no pulmão.
O suspeito, de 31 anos, irmão da vítima, foi preso em flagrante próximo ao local do crime. Ele apresentava ferimentos no braço e na perna, e relatou aos militares que o desentendimento ocorreu por causa de uma foice. Ainda segundo o suspeito, ele teria reagido após ser atingido por um golpe de faca desferido pela vítima, conseguindo tomar a arma e golpeá-la.
A faca utilizada no crime e a foice mencionada foram encontradas próximas ao local pelos militares. A área do crime foi preservada para a perícia técnica da Polícia Civil, que realizou os trabalhos de praxe.
O suspeito recebeu atendimento médico e, em seguida, foi encaminhado à presença da delegada responsável pela investigação do homicídio.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.
O homem foi abordado durante apuração de denúncia de porte ilegal de arma; PM apreendeu 26 buchas de maconha.
Suspeito também era procurado pela Justiça, já que possuía em seu nome um mandado de prisão em aberto.