Duas crianças, de 4 e 6 anos, que estariam vivendo em situação de abandono foram resgatadas depois de uma ação da Polícia Militar (PM) ocorrida na noite de sábado (6), no Bairro Lava-pés em Bambuí/MG. Os pais das crianças, sendo um homem de 25 anos e uma mulher de 29, foram presos. No local ainda foram encontradas várias drogas.
A PM recebeu uma denúncia sobre as crianças que estariam em estado de abandono, enquanto os pais supostamente realizavam o uso de drogas e bebidas alcoólicas. No endereço, os militares ao chegarem na casa, já se depararam com um grupo de pessoas na calçada da residência, sendo possível visualizar uma porção de maconha, no chão, próximo ao portão o qual estava aberto, sendo a porção de maconha apreendida.
O pai das crianças, ainda de acordo com a polícia, teria desobedecido a ordem emanada pelos militares para ser submetido a busca pessoal e reagido, mas foi contido pela equipe.
O Conselho Tutelar foi chamado no imóvel e, juntamente com os militares, constataram a situação de abandono, vulnerabilidade e precariedade de cuidados que as crianças se encontravam, sendo estas recolhidas ao abrigo municipal.
Ainda foram localizados dentro da casa, mais dois tabletes pequenos de maconha, cinquenta pedras de crack prontas para comércio, uma pedra grande de crack ainda não fracionada a qual renderia cerca de quarenta porções, material comumente usado para embalar drogas e dois celulares.
O casal foi preso em flagrante delito acusados de tráfico ilícito de drogas e abandono de incapaz. Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil (PM) de plantão em Formiga/MG, juntamente com o material apreendido.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.