Nos dias 9 e 10 de junho acontece o “V Dia do Leite” no Centro de convenções do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) Bambuí. O Grupo de Estudos em Bovinocultura (GEBOV) em parceria com o Programa de Extensão Universitária “Mais Leite”, vêm desenvolvendo ações com o objetivo de incentivar a troca de informações e de tecnologias com estudantes e produtores em prol do desenvolvimento sustentável da atividade leiteira. Essa parceria de transferência de tecnologia e de capacitação estará presente no evento.
— A atividade leiteira é caracterizada por envolver conhecimentos extremamente diversificados, relacionados ao ambiente, genética, manejo, entre outros. Cada um desses fatores demanda atenção especial para que possa contribuir com o equilíbrio, proporcionando bons índices zootécnicos e econômicos aos produtores, possibilitando a conquista da sustentabilidade na bovinocultura de leite. Momentos únicos ao lado de muita gente boa e apaixonada por pecuária — disse o estudante do 5º período de Zootecnia do IFMG Bambuí e presidente do Grupo de Estudos em Bovinocultura, João Vitor Chaves.
O “V Dia do Leite” é aberto ao público. E de acordo com o GEBOV, a presença de produtores de toda região é indispensável. Ainda segundo o GEBOV, haverá uma confraternização no Ranchão em Bambuí.
O índice da B3 fechou pouco abaixo da estabilidade (-0,04%), aos 131.140,65 pontos, com giro a R$ 28,2 bilhões na sessão.
Campanha teve início no dia 2 de abril e contempla grupos prioritários em todos os PSFs do município.
Na pesquisa espontânea, quando o eleitor responde sem a apresentação de nomes, o atual governador Romeu Zema (Novo), que está no segundo mandato e não poderá disputar a reeleição, lidera com 8,5%.
Os dois animais foram devolvidos à natureza sem ferimentos.
A reforma inclui ampliação da quadra, novos vestiários, espaço para imprensa e várias melhorias.
Ao todo, foram roubados cerca de 35 vacas leiteiras holandesas e um boi branco totalizando aproximadamente R$ 525 mil.
A Genial/Quaest fez entrevistas presenciais com 2.004 eleitores de 120 municípios entre os dias 27 e 31 de março.
A divulgação da ata do Banco Central Europeu (BCE) reforçou temores de que a combinação dessas tarifas com medidas de retaliação possa pressionar a inflação no curto prazo.
Medida visa evitar que espiões obtenham informações sensíveis através da aproximação com diplomatas; método foi comum na Guerra Fria.