Um homem, de 24 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) dirigindo uma caminhonete Toyota Hilux furtada em Bambuí/MG. Ele e o veículo foram encontrados na cidade de Arcos/MG.A caminhonete estava estacionada em um lote vago no Bairro Rola Moça quando foi levada na tarde de domingo (7).
A PM informou que com apoio do sistema "Olho Vivo" de Arcos os militares conseguiram abordar o veículo. O condutor da caminhonete foi preso em flagrante. Ele alegou não ter participado do furto e que apenas receberia para transportar o veículo até uma cidade próxima a Divinópolis/MG.
A Polícia Militar apreendeu com o suspeito um celular e um bloqueador de sinal. Um segundo suspeito, de 27 anos, já foi identificado pelos militares, sendo o caso repassado à Polícia Civil (PC) que deverá conduzir as investigações. A caminhonete foi removida para o pátio credenciado e seria devolvida ao proprietário, um homem de 59 anos. O suspeito preso foi entregue na Delegacia da PC para outras medidas.
O crime ocorreu no Bairro Nossa Senhora de Fátima; suspeito foi preso em flagrante.
O homem foi abordado durante apuração de denúncia de porte ilegal de arma; PM apreendeu 26 buchas de maconha.
Suspeito também era procurado pela Justiça, já que possuía em seu nome um mandado de prisão em aberto.
O Projeto Descobrir reuniu novos líderes sindicais de Minas Gerais para apresentação de ações e serviços oferecidos ao setor agropecuário.