Um médico bambuiense foi baleado após reagir a um assalto na manhã do último sábado (03). Segundo a Polícia Militar (PM), crime aconteceu na BR-354, na altura do quilômetro 471, município de Bambuí. Ninguém foi preso.
Ainda de acordo com a PM, populares acionaram a corporação por volta das 11h dizendo que um carro havia batido em um barranco. Ao chegarem ao local, os militares perceberam que se tratava de uma tentativa de assalto, e que dentro do veículo havia um homem ferido.
A vítima era o médico cirurgião Ramon Dias, de 52 anos. Em relato à PM, ele informou que transitava pela MG-891, município de Córrego Danta, quando foi abordado por três homens armados.
Ainda segundo a vítima, desesperado e na tentativa de provocar um acidente, ele agarrou um dos suspeitos que dirigia o carro, mas acabou sendo atingido por três tiros que foram disparados por um segundo suspeito, que estava sentado no banco do passageiro. Os disparos atingiram o tórax do médico e as balas ficaram alojadas. A polícia informou ainda, que a vítima foi socorrida para o Hospital Felícia Rocho, em Belo Horizonte, mas o estado de saúde não foi informado.
Os suspeitos fugiram em um carro Citroen, de cor branca, que estava sendo dirigido por um terceiro suspeito, e de acordo com a PM, havia sido roubado no dia 2 de maio, na cidade de Machado.
Outro assalto
Segundo a PM, durante o registro da ocorrência, a corporação foi acionada por uma pessoa que afirmou ter sido vítima do trio. "Ela alegou que foi abordada e teve o seu carro levado por eles", confirmou o policial.
Apesar disso, até o momento ninguém foi preso. O carro usado pelos suspeitos na ação contra o médico foi encontrado abandonado horas depois do crime.
Fonte: TV Bambuí
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.