Uma mulher, de 25 anos, foi vítima de sequestro e extorsão. Ela é motorista de aplicativo e foi sequestrada nessa terça-feira (14), durante o transporte de um passageiro entre Bambuí/MG e Arcos/MG. O suspeito, de 36 anos, está sendo procurado pela Polícia Militar (PM) de Arcos e região. Ele é ex-presidiário, sendo conhecido por diversas passagens pelo sistema prisional, especialmente por tráfico de drogas.
A vítima relatou à PM que já havia transportado o suspeito em outras ocasiões. Na manhã de ontem, ele solicitou uma corrida para uma obra no Bairro Gameleira, em Arcos, onde ele alegou que trabalhava como pedreiro. Mais tarde, por volta das 12h, ao buscá-lo, foi enganada pelo homem que alegou que um pneu do veículo havia furado. Ao sair do carro para verificar, foi atacada e perdeu os sentidos devido a um enforcamento.
Após retomar a consciência, ela foi forçada a ingerir um medicamento e a realizar transferências bancárias que somaram aproximadamente R$ 1.400,00, além de ter sido roubados mais R$ 200,00 em espécie. O agressor ainda estava armado com um canivete, uma tesoura e possuía um galão de gasolina.
A fuga da vítima ocorreu quando o sequestrador permitiu que ela descesse do veículo para pegar um carregador de celular em um posto de combustíveis em Bambuí, por volta das 19h30. Aproveitando o momento, ela gritou por socorro. O homem fugiu no veículo da vítima, um Nissan March, de cor branca, ultrapassando um bloqueio policial perto do Distrito de Calciolândia, entre Arcos e Iguatama/MG.
A polícia destacou que continua as buscas para localizar o suspeito e recuperar o veículo roubado. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Nossa Senhora do Brasil em Bambuí, onde recebeu atendimento médico.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.
O crime ocorreu no Bairro Nossa Senhora de Fátima; suspeito foi preso em flagrante.
O homem foi abordado durante apuração de denúncia de porte ilegal de arma; PM apreendeu 26 buchas de maconha.
Suspeito também era procurado pela Justiça, já que possuía em seu nome um mandado de prisão em aberto.
O Projeto Descobrir reuniu novos líderes sindicais de Minas Gerais para apresentação de ações e serviços oferecidos ao setor agropecuário.