Um temporal que atingiu Bambuí na tarde desta segunda-feira (03), causou muita destruição e deixou um rastro de sujeira por todo o município.
Moradores comentaram sobre o momento em que um 'paredão' de nuvens escuras se aproximou repentinamente da cidade. Em determinados pontos do município foi registrado chuva de granizo. Alunos do IFMG Campus Bambuí registraram pedras de gelo com mais de 5cm.
Na região central do município, local propício ao acumulo de água devido a falta de bocas de bueiro, a enxurrada chegou a cobrir o passeio, fazendo com que os comerciantes fechassem as portas um pouco mais cedo.
A cobertura de metal de uma loja na Rua José Bahia de Carvalho, próximo a antiga Nestle, no Bairro Rola Moça, foi arrancada e atirada sobre uma residência e sobre a fiação da Cemig. Ninguém ficou ferido.
Parte do Bairro Rola Moça está sem abastecimento de energia elétrica. Segundo a Cemig será necessário aguardar a chegada de uma equipe de emergência para efetuar a retirada do telhado de sobre a fiação.
A PM informou que até o momento nenhuma ocorrência de dano causado pela chuva foi registrado.
Fonte: TV Bambuí
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.