O temporal com chuva e ventos fortes provocou grandes transtornos e destruição em Bambuí/MG. O temporal começou por volta das 17h30 desse domingo (2).
A falta de investimentos em infraestrutura para escoamento da água da chuva é um problema antigo no município de Bambuí. Até hoje não há registro de investimentos para melhorar o escoamento da água da chuva.
Diversas residências foram invadidas, árvores e muros caíram com a força dos ventos e da enxurrada. Um morador do bairro Alto do Candola, com um medido pluviômetro, registrou mais de 70mm².
Vários bairros foram afetados pela enxurrada, entre os principais o Bairro Açudes, Rola Moça, Gabiroba, Centro, Vila Luchesi (Boca do Brejo) e Jardim América.
A PM informou que não há registro de danos causados pela chuva, porém há registro de árvores caídas atrapalhando o fluxo de veículos.
Diversos vídeos registrados por internautas mostram a força de enxurrada que invadiu residências e comércio.
Na Rua Guajajaras, Bairro Rola Moça, a enxurrada tomou conta da rua e invadiu algumas residências.
Na Praça Trajano Xavier Ribeiro, Bairro Gabiroba, a água novamente invadiu alguns bares e arrastou cadeiras e mesas.
Na Avenida João Paulinelli de Carvalho, Bairro Açudes, próximo a Loja do Galeno, em um local já conhecido por sofrer com alagamentos, a água tomou conta da rua e deixou uma motocicleta submersa.
Foto: TV Bambuí / Edição TV KZ
Na Praça Tranquedo Neves, Bairro Açudes, a chuva novamente tomou conta do bairro e invadiu um comércio.
Caminhonete pegou fogo após o impacto; motorista apresentava sinais de embriaguez, segundo testemunhas.