Belo Horizonte/MG
09h01 01 Dezembro 2021

Trio é preso suspeito de matar idoso acusado falsamente de pedofilia

Por TV KZ
PC - Divulgação
Equipe da Polícia Civil que participou da ação

 Três homens foram presos durante a operação “Hemera”, realizada pela Polícia Civil (PC), suspeitos de envolvimento na morte de um funcionário da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte/MG, de 63 anos.  

Segundo a PC, o homem foi brutalmente assassinado, com pauladas e pedradas, no dia 17 de setembro deste ano, em Belo Horizonte, sendo o corpo dele encontrado no dia seguinte, às margens do Anel Rodoviário, em outro bairro. A motivação do crime seria uma falsa acusação de pedofilia imputada à vítima.  

Durante a ação policial, realizada na última semana, além dos três presos, de 24, 26 e 37 anos, ainda foi apreendido um revólver calibre 38. A arma será submetida a exame de comparação balística, a fim de averiguar se foi utilizada em outros homicídios.  

“Por meio de um trabalho qualificado de investigação, a equipe conseguiu elementos indiciários que permitiram a representação pela prisão de oito pessoas que teriam envolvimento nesse homicídio”, conta o delegado Hugo Arruda, que explica haver ainda cinco suspeitos foragidos.  

A operação contou com a participação de 60 policiais civis do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelas investigações, bem como da Divisão de Operações Especiais (Deoesp) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).  

Crime  

De acordo com a delegada Mônica Pérpetua Carlos, inicialmente, levantou-se a hipótese de a motivação do crime estar vinculada a um possível ato de pedofilia cometido pela vítima. Contudo, a PCMG descobriu que, após urinar em via pública, a mulher de um gerente do tráfico na região, de 28 anos, teria ficado indignada e supostamente exigiu a morte do homem alegando falsamente que ele teria agido de forma insinuante para crianças do bairro, configurando o crime de pedofilia.  

Diante dessa alegação, a suspeita é que o chefe do tráfico teria ordenado o homicídio do idoso, que foi espancado com extrema violência. Após descobrirem que a mulher supostamente havia mentido sobre a conduta da vítima, os traficantes locais teriam expulsado ela do bairro. A mulher, que também foi indiciada pelo crime, permanece foragida.  

A delegada conta que a vítima era uma pessoa tranquila e conhecida na região. “Nós ouvimos alguns parentes dele [vítima] e na localidade também. As pessoas se revoltaram, porque sabiam da índole dele”, destaca.  

Os suspeitos, que são investigados em outros homicídios e possuem extensa folha de antecedentes criminais, irão responder por homicídio qualificado. 

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM

Economia
Bolsas da Europa fecham em forte queda após tarifas de Trump; Paris despenca 3,3%

A divulgação da ata do Banco Central Europeu (BCE) reforçou temores de que a combinação dessas tarifas com medidas de retaliação possa pressionar a inflação no curto prazo.

14h15 03 Abril 2025
Internacional
EUA proíbem funcionários do governo de ter relações íntimas com chineses

Medida visa evitar que espiões obtenham informações sensíveis através da aproximação com diplomatas; método foi comum na Guerra Fria.

13h13 03 Abril 2025
Araxá - Ibiá
Motorista morre após caminhão carregado com tijolos capotar na BR-262, entre Araxá/MG e Ibiá/MG

Acidente ocorreu na madrugada desta quinta-feira (3); carga ficou espalhada pela pista.

07h59 03 Abril 2025
Campos Altos/MG
Mutirão da Prefeitura recolhe 200 kg de lixo de bairro em desenvolvimento em Campos Altos/MG

O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.

11h00 02 Abril 2025
Córrego Danta/MG
Acidente mata uma pessoa e deixa BR-262 interditada, em Córrego Danta/MG

Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).

08h15 02 Abril 2025