A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite da última sexta-feira (6), cerca de 100 tabletes de drogas avaliadas em mais de R$ 15 milhões. O produto ilícito estava escondido em um caminhão dentro de um armário que era transportado pelo veículo que foi abordado no km 474 da BR-262 na Unidade Operacional da PRF, em Bom Despacho/MG. O motorista, de 23 anos, foi preso.
De acordo com a polícia, foi dada ordem de parada ao caminhão Volvo/Vm 270 6x2r de cor branca, conduzido por um homem, de 23 anos, natural de Canoas/RS.
O condutor relatou para os PRFs que estaria levando uma carga de compostos químicos oriundos do estado do Paraná, que, segundo ele, seriam destinados à cidade de Manaus/AM, além de alguns pertences domésticos (carga de mudança) que, supostamente, também foram coletados no estado do Paraná, e que seriam entregues em Belo Horizonte/MG.
O condutor não soube informar o endereço onde a mudança seria entregue na capital mineira e também entrou em contradição em relação ao destino dos produtos químicos, que, conforme citado, informou que entregaria em Manaus, porém, a documentação fiscal apresentada tinha como destino o município de Passo de Camaragibe/AL.
Ao realizar vistoria no caminhão, os policiais encontraram escondidos dentro do armário da mudança 80 tabletes de uma substância análoga a cloridato de cocaína e 20 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína.
O condutor foi preso em flagrante suspeito de tráfico de drogas. O veículo e sua carga foram encaminhados para a Polícia Civil (PC) de Bom Despacho.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Paciente foi reanimado com uso de desfibrilador e levado com vida para a UPA da cidade.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.