A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou à imprensa na manhã desta terça-feira (8) que 97% de seus clientes das cidades de Campos Altos, Pratinha e Santa Rosa da Serra já tiveram a energia restabelecida.
Como a TV KZ já havia informado no domingo (6), uma queimada atingiu dois postes de sustentação dos fios condutores de energia da Cemig próximo à região do Tobati, município de Ibiá/MG e causou problemas às três cidades.
A Concessionária resolveu o problema ainda no domingo, entretanto, durante a tarde mais uma vez os municípios sofreram com problemas no abastecimento ontem (7) mais uma vez causado pelos incêndios na vegetação.
A Cemig informou que equipes permanecerão trabalhando o dia todo e durante a madrugada para restabelecer completamente o fornecimento.
Veja a nota enviada à imprensa:
A ocorrência de queimadas na região do Triângulo provocou a interrupção de energia para os municípios de Campos Altos, Pratinha e Santa Rosa da Serra, no final da tarde desta segunda-feira, 7 de setembro. O fornecimento já foi restabelecido para 97% dos clientes afetados. Importante destacar que a Cemig foi informada por uma de suas equipes de campo sobre o risco de interrupção e iniciou a mobilização dos eletricistas e técnicos antes mesmo que o fogo consumisse uma das torres, provocando o desligamento da linha que abastece regularmente a região. Os trabalhos devem prosseguir durante a noite e a madrugada para o total restabelecimento do fornecimento da energia.
Esta foi a segunda interrupção provocada pelas queimadas na região. A mesma linha que abastece os municípios teve duas torres queimadas na manhã de domingo, 6 de setembro, e recuperadas no mesmo dia à tarde.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.