Campos Altos
08h21 28 Junho 2017
Atualizada em 10/09/2019 às 14h14

Arbitragem abusa de erros e prejudica Campos Altos contra Sacramento na Copa Band de Futsal

Árbitros viram atração de partida após diversos erros. A cobrança sobre os juizes aumentou após um pênalti não marcado para equipe da casa.
Por Marcelo The Back
Marcelo The Back / TV KZ

O Ginásio Dr. Luiz Gonzaga Kallil Abraão foi palco de duas partidas pela Copa Band de Futsal na noite dessa terça-feira (27) em Campos Altos. Antes, houve os jogos entre Campos Altos e Santa Rosa da Serra nas categorias sub14 e sub17. Os pais foram ao delírio com a exibição dos alunos de 4,5 e 6 anos da escolinha Assis de Futsal. A garotada fez bonito na quadra.

No primeiro jogo da noite, Ibiá venceu a equipe de Delta por 5 a 4. Esta partida começou às 20h. Durante os intervalos houve a apresentação da Banda Lyra Santo Antônio. As garotinhas da Cia de Dança Arte e Movimento da Poliana (Tia Popô) também se apresentaram, assim como o grupo Mystery Of Dance que exibiu seu número de dança de rua.

Após o término da primeira partida, o time de Campos Altos entrou em quadra para enfrentar Sacramento, atual campeão do JIMI 2017, pela Copa Band de Futsal. O time da casa, Campos Altos, começou pressionando, mas os chutes eram sempre em cima do goleiro adversário. A pressão de nada adiantou pois quem saiu na frente foi Sacramento. Não demorou muito para os visitantes ampliarem. A matéria continua após à publicidade.

Publicidade

Com o placar em desvantagem, o time da terra da fé e do melhor café ficou nervoso, e não conseguia ultrapassar a eficiente marcação da equipe sacramentense. O primeiro tempo fechou com vantagem de 2 a 0 para os visitantes.

 

Na segunda etapa a partida ganhou dramaticidade após a expulsão do atleta camposaltense, Raul. Era lateral para o time da casa bater, porém um atleta de Sacramento ficou segurando a bola, Raul tentou tomar a pelota das mãos do adversário que caiu no chão, simulando ter sofrido uma agressão. Erradamente, um dos árbitros deu o cartão vermelho para o jogador de Campos Altos.

Mesmo com um a menos, o time da casa conseguiu diminuir, mas pouco tempo depois Sacramento marcou o terceiro. Não deu tempo de comemorar, pois Campos Altos voltou a diminuir em uma cobrança de falta. Em seguida, o cartão amarelo, por reclamação, para o camposaltense, Vinicius, inflamou a torcida. A cobrança sobre os árbitros aumentou após um pênalti não marcado. Para evitar o empate, o goleiro de Sacramento saiu nos pés do adversário e acabou derrubando o atleta que faria o gol, mas o juiz não marcou.

Logo após, mais um lance polêmico; Campos Altos descia para o ataque quando o jogador, Vinicius, sofreu um carrinho. Na sequência da jogada saiu o gol de empate, mas o árbitro havia marcado falta. O gol de empate estava próximo, os visitantes apenas se defendiam. Até que Mateus chutou e a bola balançou as redes. Final de um jogo emocionante. Campos Altos 3x3 Sacramento. Com o empate, Campos Altos foi a quatro pontos na competição. A equipe havia vencido o time de Araxá na estreia. 

 

VEJA TAMBÉM