O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nessa sexta-feira (8) um alerta de risco de tempestade para várias cidades de Minas Gerais com possibilidade de queda de granizo. O aviso é válido a princípio até neste sábado (9).
Na lista divulgada pelo instituto estão os municípios de Campos Altos/MG, Ibiá/MG, Pratinha/MG, Santa Rosa da Serra/MG, São Gotardo/MG, Rio Paranaíba/MG, Bambuí/MG, Córrego Danta/MG, Tapiraí/MG, Luz/MG, entre outras cidades.
A previsão é de chuva entre 20 mm/h e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos variando entre 40 a 60 km/h e possibilidade de granizo. O Inmet ainda informou que é baixo o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.
Confira algumas instruções do instituto em caso de tempestades:
• Em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
• Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
• Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.
O índice da B3 fechou pouco abaixo da estabilidade (-0,04%), aos 131.140,65 pontos, com giro a R$ 28,2 bilhões na sessão.
Campanha teve início no dia 2 de abril e contempla grupos prioritários em todos os PSFs do município.
Na pesquisa espontânea, quando o eleitor responde sem a apresentação de nomes, o atual governador Romeu Zema (Novo), que está no segundo mandato e não poderá disputar a reeleição, lidera com 8,5%.
Os dois animais foram devolvidos à natureza sem ferimentos.
A reforma inclui ampliação da quadra, novos vestiários, espaço para imprensa e várias melhorias.
Ao todo, foram roubados cerca de 35 vacas leiteiras holandesas e um boi branco totalizando aproximadamente R$ 525 mil.
A Genial/Quaest fez entrevistas presenciais com 2.004 eleitores de 120 municípios entre os dias 27 e 31 de março.
A divulgação da ata do Banco Central Europeu (BCE) reforçou temores de que a combinação dessas tarifas com medidas de retaliação possa pressionar a inflação no curto prazo.
Medida visa evitar que espiões obtenham informações sensíveis através da aproximação com diplomatas; método foi comum na Guerra Fria.