A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater) divulgou na última sexta-feira (10), a lista dos melhores cafés do estado eleitos na 18ª edição do Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais. Alguns dos vencedores foram produtores de Campos Altos/MG, Araxá/MG e Pratinha/MG.
O anúncio foi feito durante a solenidade online de encerramento, realizada no canal da Emater no Youtube, onde foram conhecidos os três primeiros colocados de cada região produtora e nas duas categorias do concurso: Café Natural e Café Cereja Descascado/Desmucilado ou Despolpado, além do grande campeão estadual, que obteve a maior nota da competição
Na Categoria Natural, na região do Cerrado Mineiro, o primeiro lugar ficou para Edu Leandro Melo, da cidade de Pratinha, que teve 88,788 pontos. O segundo lugar foi para José Adilson Candido Correa, de Araxá, com 88,250 pontos.
Já na Categoria Cereja Descascado, também representando o Cerrado Mineiro, a produtora de Campos Altos, Luciana Alves Leandro Melo, ficou com o segundo lugar com 86,875 pontos.
Cafés de Carmo do Paranaíba/MG, Patrocínio/MG e Serra do Salitre/MG também foram vencedores.
O grande campeão estadual foi Diogo Ferreira Amorim, do município de Espera Feliz/MG, que fez 92,500 pontos.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.
O crime ocorreu no Bairro Nossa Senhora de Fátima; suspeito foi preso em flagrante.
O homem foi abordado durante apuração de denúncia de porte ilegal de arma; PM apreendeu 26 buchas de maconha.