Campos Altos
15h06 25 Agosto 2018
Atualizada em 30/11/-0001 às 00h00

Campos-altenses reclamam de demora na pavimentação de ruas

Alguns moradores procuraram a reportagem da TV KZ e relataram o descontentamento com a demora na pavimentação de algumas vias do município. O prefeito explicou a situação.
Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
Marcelo The Back / TV KZ


Na última semana a reportagem da TV KZ foi procurada por algumas pessoas revoltadas com a demora da pavimentação em algumas vias do município, estas em estado precário. A TV KZ foi atrás de respostas. Na tarde de quinta-feira (23) o assessor de Comunicação, Beto Costa, foi procurado; ele disse que estaria gravando uma entrevista com o prefeito, Paulo César de Almeida, e daria mais detalhes sobre o caso. Tivemos acesso ao material que foi ao ar na manhã deste sábado (25) que trata sobre o imbróglio burocrático.

 

Segundo o prefeito, na entrevista, o município de Campos Altos foi comtemplado com dois recursos. Um no valor de R$ 250 mil do Governo Federal. Em sua fala, o prefeito afirmou que a obra já está licitada, entretanto, falta o recurso, que ainda não foi depositado. Paulo ainda adiantou que a empresa Vecol Construtora, de Araxá, ganhou a licitação. Quando em conta, será usado para pavimentação de um pequeno trecho das ruas Maria Rita Franco e Sete de Setembro e da avenida Salvador Raimundo.

 

O outro recurso, no valor de R$ 150 mil, que será usado para o recapeamento da rua Cornélia Alves Bicalho, já está na conta, porém nenhuma empresa se interessou em participar da licitação. O prefeito disse que a Vecol, empresa que sempre participa das licitações, alegou que era inviável. Paulo contou que já foram três licitações e até o momento não foi possível encontrar uma empresa interessada.


Estamos tentando fazer contato com outras empresas, na tentativa de encontrar alguma que tenha interesse”, relatou Paulo Almeida. O prefeito ainda declarou que vai buscar - dentro da lei - a possibilidade de negociar um reajuste para que uma construtora possa assumir o compromisso.

VEJA TAMBÉM