O Governo de Minas Gerais anunciou nesta quinta-feira (3) medidas mais restritivas para cinco macrorregiões do estado, entre elas as cidades do Triângulo do Sul que aderiram ao plano Minas Consciente, como Campos Altos, Ibiá, Pratinha, Perdizes, Tapira, Sacramento e outros municípios.
A macrorregião Triângulo do Sul que está na Onda Vermelha do plano Minas Consciente, foi considerada pelo governo em cenário epidemiológico e assistencial desfavorável, o que aponta para um momento crítico da pandemia.
Desta forma, serão impostas restrições que passam a vigorar a partir do próximo domingo (6), como:
- Proibição de eventos, de atrativos culturais e naturais;
- Proibição de funcionamento de academias, clubes e salões de beleza;
- Alimentação em Bares e Restaurantes - limitados até 19h; após este horário, apenas delivery, sem retirada em balcão.
O município de Araxá fica fora destas restrições, pois não aderiu ao plano Minas Consciente e seguirá com as determinações exigidas pelo decreto municipal, como toque de recolher e limitações ao funcionamento de alguns estabelecimentos até a próxima quarta-feira (9), podendo ser prorrogado.
As outras quatro macrorrregiões do estado que deverão adotar medidas ainda mais restritivas são o Sul, Oeste, Leste do Sul e Centro Sul.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.
A divulgação da ata do Banco Central Europeu (BCE) reforçou temores de que a combinação dessas tarifas com medidas de retaliação possa pressionar a inflação no curto prazo.
Medida visa evitar que espiões obtenham informações sensíveis através da aproximação com diplomatas; método foi comum na Guerra Fria.
Acidente ocorreu na madrugada desta quinta-feira (3); carga ficou espalhada pela pista.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).