Um homem foi preso acusado de causar tumulto durante uma ação da Polícia Militar (PM) e precisou ser contido pelos próprios militares em Campos Altos/MG na noite de sábado (9), por volta das 23h. O caso ocorreu próximo à linha férrea no Centro da cidade. Os militares teriam utilizado força física e equipamentos não letais para contê-lo. Outro homem também foi preso.
Conforme apurado pela reportagem da TV KZ, a equipe da PM foi acionada pelo sistema de videomonitoramento que visualizou indivíduos suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas na região. Durante a abordagem, um homem teria se aproximado da equipe policial com um copo de vidro na mão, questionando a ação e supostamente tentando impedir a abordagem.
Mesmo após receber ordem para se afastar, o indivíduo teria avançado em direção aos militares, com a mão na cintura de forma suspeita. O homem supostamente ignorou os comandos verbais e continuo avançando mesmo após ser atingido por disparos de elastômero (bala de borracha), além de resistir à pistola de choque.
Outro indivíduo tentou interferir na ação policial, aproximando-se do homem e colocando a mão em sua cintura, o que ainda permaneceu a suspeita de que ele pudesse estar armado. A PM realizou novos disparos de elastômero, atingindo o segundo indivíduo e fazendo-o recuar.
Com a ajuda de uma policial militar de folga que fez a segurança do local que estava tumultuado, a equipe conseguiu conter o primeiro homem, utilizando técnicas de imobilização e algemas. O homem passou por atendimento médico e não foi verificado lesões graves. O suspeito foi apresentado ao delegado de Polícia Civil (PC) de plantão em Araxá. A PM de Ibiá também foi acionada para apoio durante o transporte.
O homem ainda foi acusado de danificar a viatura policial e as algemas. Ele foi preso suspeito de dano ao patrimônio público, desobediência, resistência e ameaça, já que teria ameaçado os militares de morte. O outro homem acusado de tentar interferir também foi preso por resistência.