A reunião da Câmara Municipal de Campos Altos da última segunda-feira (4), a primeira do ano, foi marcada por polêmicas, revoltas e até uma possível ameaça. Alguns vereadores estavam revoltados com os comentários sobre os gastos com diárias de viagem e mostraram isso em suas falas.
O vereador e presidente da Câmara, Edilon Aparecido dos Reis (Lãozinho), alegando receber críticas nas redes sociais, criou polêmica ao citar o nome de um cidadão e fazer uma possível ameaça. “Se eu não tivesse encontrado Jesus, esse cara não estaria aí mais não”, disse o presidente da Câmara sobre Marcus Vinicius (Pinico).
A fala de Lãozinho repercutiu mal e gerou diversos comentários pelas redes sociais, além de uma ação de apoio a Vinicius com o #tmjMarcusVinicius, publicado e compartilhado por vários amigos nas redes sociais.
Vinicius conversou com a reportagem e disse que se sentiu ameaçado, foi até o Pelotão da Polícia Militar de Campos Altos e fez um boletim de ocorrência contra o vereador. Lãozinho também foi procurado e negou ter feito ameaças a Vinicius. O presidente da Câmara disse que a gravação da reunião comprova isso.
O índice da B3 fechou pouco abaixo da estabilidade (-0,04%), aos 131.140,65 pontos, com giro a R$ 28,2 bilhões na sessão.
Campanha teve início no dia 2 de abril e contempla grupos prioritários em todos os PSFs do município.
Na pesquisa espontânea, quando o eleitor responde sem a apresentação de nomes, o atual governador Romeu Zema (Novo), que está no segundo mandato e não poderá disputar a reeleição, lidera com 8,5%.
Os dois animais foram devolvidos à natureza sem ferimentos.
A reforma inclui ampliação da quadra, novos vestiários, espaço para imprensa e várias melhorias.
Ao todo, foram roubados cerca de 35 vacas leiteiras holandesas e um boi branco totalizando aproximadamente R$ 525 mil.
A Genial/Quaest fez entrevistas presenciais com 2.004 eleitores de 120 municípios entre os dias 27 e 31 de março.
A divulgação da ata do Banco Central Europeu (BCE) reforçou temores de que a combinação dessas tarifas com medidas de retaliação possa pressionar a inflação no curto prazo.
Medida visa evitar que espiões obtenham informações sensíveis através da aproximação com diplomatas; método foi comum na Guerra Fria.