Campos Altos
15h00 27 Agosto 2018
Atualizada em 30/11/-0001 às 00h00

Coleta de lixo falha e é criticada por moradores, em Campos Altos

Segundo o portal da transparência só em 2018, a Ponto A já recebeu aproximadamente R$ 405 mil da prefeitura de Campos Altos.
Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
Marcelo The Back / TV KZ


A coleta de lixo tem sido alvo de várias críticas nos últimos dias em Campos Altos. Moradores têm relatado demora no recolhimento, por parte da empresa responsável. Nas redes sociais, uma comerciante afirmou que o lixo estava na porta de seu estabelecimento, um restaurante, há vários dias. Outro problema vivido pela população é que, como os resíduos ficam na lixeira por muito tempo, cães de rua, em busca de comida, rasgam os sacos plásticos que armazenam o lixo e espalham sujeira pelas calçadas, causando bagunça e mau cheiro.


Desde o fim de 2017 que o serviço é terceirizado. A Ponto A, empresa sediada em Ibiá, começou a recolher o lixo em primeiro de novembro. A TV KZ tentou contato por telefone com o responsável pela empresa, porém as ligações caíram na caixa de mensagens, entretanto, houve êxito no contato com o secretário de Obras, Altair Berton; ele disse que a empresa alegou problemas mecânicos em dois caminhões utilizados na coleta, mas que o recolhimento já foi restabelecido. Altair também pediu para os moradores não colocarem o lixo no chão das calçadas, evitando que cães causem bagunça. Ele também se colocou à disposição para reclamações caso o lixo fique sem ser recolhido por até dois dias.

 

O vereador Frederico Nery relatou à reportagem que está com uma reclamação sobre o caso a ser protocolada nesta segunda-feira (27). Frederico contou que também conversou com moradores e colheu vários depoimentos, ele disse que existem pontos na cidade que o lixo ficou até quatro dias sem recolhimento. O vereador vai cobrar explicações da empresa responsável.

VEJA TAMBÉM