A Escola Estadual Padre Clemente de Maleto foi invadida pela segunda vez em menos de 10 dias. Desta vez, o prejuízo foi maior. Indivíduos entraram na escola, arrombaram portas, quebraram armários, picharam paredes e vários objetos da escola. Jogaram tinta sobre impressoras e furtaram produtos eletrônicos como: oito notebooks HP, um notebook Gateway, uma câmera digital Kodak e uma filmadora Sony.
De acordo com a direção da escola, no domingo (26) um indivíduo mudou a posição das câmeras, mas ainda não se sabe o dia exato em que a escola foi invadida. Os cabos das câmeras de segurança que monitoram a escola foram cortados, porém já há suspeitos.
A reportagem da TV KZ esteve no local. Os professores estavam abatidos, e teve gente que chorou ao ver a situação do ambiente de trabalho. A diretora da escola, Juliana Ávila, ficou chocada com a destruição. — Estas pessoas já precisaram da escola um dia, ou um parente. Podem precisar para seus filhos. A escola não é do diretor, nem do professor. A escola é da comunidade. Queria pedir apoio da população, se alguém viu alguma coisa ou ver algo denuncie para polícia. Eu como educadora fico muito decepcionada com uma atitude dessas. Como há pessoas que tem coragem de fazer isso com a escola? É revoltante — disse a diretora.
De acordo com a direção, não houve aula no período da manhã e os alunos voltaram pra casa. A tarde e noite a escola funcionará normalmente.
A Polícia Militar (PM) esteve no local e fez o Boletim de Ocorrência. A Polícia Civil (PC) vai investigar o caso. A escola é estadual e o governo do estado não disponibiliza um segurança para o local. Segundo a diretora, após o acontecido a escola irá investir em alarmes e grades, mesmo que fique com aspecto de prisão.
Estado apresentou valorização de 0,012% para a categoria no mês.
O índice da B3 fechou pouco abaixo da estabilidade (-0,04%), aos 131.140,65 pontos, com giro a R$ 28,2 bilhões na sessão.
Campanha teve início no dia 2 de abril e contempla grupos prioritários em todos os PSFs do município.
Na pesquisa espontânea, quando o eleitor responde sem a apresentação de nomes, o atual governador Romeu Zema (Novo), que está no segundo mandato e não poderá disputar a reeleição, lidera com 8,5%.
Evento acontece às 18h, no auditório da Câmara Municipal; haverá entrega de kit para famílias atípicas.
Os dois animais foram devolvidos à natureza sem ferimentos.
A reforma inclui ampliação da quadra, novos vestiários, espaço para imprensa e várias melhorias.
Ao todo, foram roubados cerca de 35 vacas leiteiras holandesas e um boi branco totalizando aproximadamente R$ 525 mil.
A Genial/Quaest fez entrevistas presenciais com 2.004 eleitores de 120 municípios entre os dias 27 e 31 de março.