Campos Altos
11h42 13 Julho 2016
Atualizada em 30/11/-0001 às 00h00

Detentos da Cadeia Pública de Campos Altos começam a ser transferidos

Familiares não foram informados que a transferência seria hoje. Parentes choravam enquanto ficaram do lado de fora acompanhando a transferência de alguns detentos.
Por Marcelo The Back
Marcelo The Back / TV KZ

Nesta quarta-feira (13) os presos que estavam na Cadeia Pública de Campos Altos começaram a ser transferidos. A cidade estava dentro do cronograma de transferências de detentos da PC para a SEDS/SUAPI em até 30 dias após a afirmação do secretário.

O secretário de Estado de Defesa Social, Sérgio Barbosa Menezes, afirmou no dia 24 de junho que, 4.300 presos, sob custódia da Polícia Civil seriam transferidos para Subsecretaria de Administração Prisional (SUAPI) da SEDS.

Familiares de detentos foram pegos de surpresa. Segundo parentes que estavam do lado de fora da Cadeia Pública, ninguém foi informado que a transferência seria hoje. Algumas pessoas choravam e demonstravam revolta com a situação. Segundo apurado, nem mesmo os agentes sabiam que a transferência seria nesta data.

De acordo com matéria publicada pelo portal da Defesa Social, a chefe da Polícia Civil, Andrea Vacchiano, celebrou a iniciativa e disse que o ganho para a instituição é “imensurável”. Segundo ela, não só ganham as 89 cidades onde delegados, escrivães, investigadores e outros profissionais poderão se dedicar exclusivamente à sua atividade fim, mas também todo o Estado, com o reflexo positivo da diminuição do acúmulo de trabalho em cada região.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Campos Altos, o prefeito municipal, Cláudio Donizete Freire, está em Belo Horizonte com objetivo de se reunir com o secretário de Estado de Defesa Social. O prefeito levou pedidos da OAB Campos Altos e da AMPLA. A documentação refere-se as dificuldades que a Prefeitura terá, pois possivelmente assumirá a responsabilidade de levar familiares para visitar os presos; gerando gastos para os cofres do município. Advogados também serão prejudicados.

Fonte: TV KZ

 

 

VEJA TAMBÉM