O temporal que caiu na noite dessa terça-feira (22) em Campos Altos causou transtornos e prejuízos a uma família. O fato ocorreu na rua São Jerônimo, próximo ao cruzamento com a rua José de Sá. A enxurrada derrubou dois muros, invadiu a casa e deixou todo o imóvel encharcado, matou animais e molhou os móveis da casa.
Um casal procurou a reportagem para relatar o inconveniente. Segundo uma das vítimas, o problema é crônico e reclamações já tinham sido feitas junto a Prefeitura já que o bueiro, localizado na esquina, é inútil porque a água passa direto, atravessa a rua e entra em um lote vago.
O casal contou que perdeu os celulares e que a família passaria a madrugada inteira limpando a casa. “Não vamos dormir essa noite”, contou a mulher, frustrada e preocupada com os filhos. O homem disse que a culpa era da Prefeitura e exigia reparações, além da solução.
A TV KZ procurou o secretário de Obras, Altair Berton. Ele afirmou que a Secretaria de Obras vai resolver o problema do bueiro e aumentar a altura do meio-fio. Altair contou que começou a trabalhar no local nesta quarta.
Ouça a entrevista com Clóvis, vítima, que teve a casa invadida pela enxurrada:
O índice da B3 fechou pouco abaixo da estabilidade (-0,04%), aos 131.140,65 pontos, com giro a R$ 28,2 bilhões na sessão.
Campanha teve início no dia 2 de abril e contempla grupos prioritários em todos os PSFs do município.
Na pesquisa espontânea, quando o eleitor responde sem a apresentação de nomes, o atual governador Romeu Zema (Novo), que está no segundo mandato e não poderá disputar a reeleição, lidera com 8,5%.
Os dois animais foram devolvidos à natureza sem ferimentos.
A reforma inclui ampliação da quadra, novos vestiários, espaço para imprensa e várias melhorias.
Ao todo, foram roubados cerca de 35 vacas leiteiras holandesas e um boi branco totalizando aproximadamente R$ 525 mil.
A Genial/Quaest fez entrevistas presenciais com 2.004 eleitores de 120 municípios entre os dias 27 e 31 de março.
A divulgação da ata do Banco Central Europeu (BCE) reforçou temores de que a combinação dessas tarifas com medidas de retaliação possa pressionar a inflação no curto prazo.
Medida visa evitar que espiões obtenham informações sensíveis através da aproximação com diplomatas; método foi comum na Guerra Fria.