O Governo de Minas vai manter a decisão de avançar a macrorregião Triângulo do Sul e a microrregião de São Gotardo para a Onda Vermelha do plano Minas Consciente, a partir da próxima segunda-feira (12). A decisão foi tomada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) na sexta-feira (9), após avaliação de que os indicadores, como taxa de incidência da Covid-19 e ocupação de leitos, apresentaram melhora sustentada nas localidades.
A macrorregião do Triângulo do Sul, com sede da Superintendência Regional de Saúde (SRS) em Uberaba, é composta também por Campos Altos, Araxá, Ibiá, Pratinha, Tapira, Perdizes, Sacramento, Santa Juliana e mais 18 cidades.
Já a microrregião de São Gotardo tem além do município, Santa Rosa da Serra, Matutina, Tiros, Carmo do Paranaíba, Rio Paranaíba e Arapuá.
Onda vermelha
Nesta fase do Minas Consciente, a onda vermelha permite o funcionamento de todas as atividades, desde que cumpram algumas regras, como distanciamento e limitação máxima de pessoas.
* Com informações Agência Minas
A Ação foi realizada nesta sexta-feira (18) nas agências bancárias da cidade e envolveu instrução teórica e prática com cerco, bloqueio e patrulhamento.
Um dos suspeitos era procurado pela Justiça por tráfico de drogas; outro foi preso por desobedecer ordens da PM.