* Atualização às 11h00
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que invadiram a fazenda Maranhão, localizada entre os municípios de Córrego Danta e Campos Altos, bloquearam pela terceira vez um trecho da BR-262. A manifestação começou por volta de 06h00 desta segunda-feira (17) no km 577. Segundo informações, mais de 100 pessoas participam da manifestação.
Os manifestantes colocaram pneus no meio da pista e atearam fogo. Um caminhoneiro, que está parado desde o momento da interdição, disse que o congestionamento já deve ultrapassar 20 quilômetros.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local negociando a liberação da rodovia. O grupo busca pressionar o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) para que a terra seja desapropriada. A pista foi liberada por volta de 11h00.
O evento será realizado no dia 1º de maio na Praça Benedito Valadares, no Centro da cidade.
Municípios como Varginha e Guaxupé foram os destaques em março; principais destinos foram Alemanha e Estados Unidos.
Primeira etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike reuniu atletas de elite e milhares de espectadores no Complexo do Barreiro.
Cidade aparece entre os seis principais municípios mineiros nas vendas ao exterior, segundo dados divulgados pela Fundação João Pinheiro.
O evento teve palestra, percurso guiado e almoço típico da culinária regional.