Um homem de 22 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) de Campos Altos/MG neste domingo (15), após confessar ter feito uma falsa comunicação de crime. Inicialmente, ele afirmou ter sido vítima de roubo enquanto trafegava de motocicleta, alegando que dois indivíduos encapuzados o abordaram e ordenaram que descesse do veículo.
À TV KZ, a PM informou que constatou inconsistências no relato. Ao ser questionado novamente, o homem admitiu que havia brigado com a esposa e, ao chegar ao trevo da cidade de Campos Altos, sofreu um acidente com a motocicleta. Para justificar a situação, decidiu informar que havia sido roubado. Ele apresentava escoriações no rosto e sujeiras nas roupas, compatíveis com uma queda.
Durante o registro da ocorrência, a irmã dele entrou em contato com a PM e informou que o rapaz possui histórico de alucinações associadas ao uso de drogas. Segundo ela, esses comportamentos já haviam sido observados anteriormente, como sair de casa desorientado e se esconder em construções abandonadas.
A PM acrescentou que o homem recebeu voz de prisão por falsa comunicação de crime.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.