O Ministério Público Eleitoral emitiu uma recomendação aos candidatos, partidos políticos, federações e coligações que fazem parte da 327ª Zona Eleitoral de Campos Altos/MG, que engloba, além do município campos-altense, Santa Rosa da Serra/MG e Pratinha/MG, para que se abstenham de utilizar fogos de artifício com estampido durante o período eleitoral. A medida visa proteger o meio ambiente, a saúde da população e o bem-estar dos animais, especialmente os mais vulneráveis.
A recomendação destaca a proibição do uso de fogos de artifício com estampido em Campos Altos e Pratinha, conforme as Leis Municipais nº 959/2021 e 1.072/2023, respectivamente. É permitido o uso de fogos de vista, que produzem efeitos visuais sem estampido.
O Ministério Público também orienta sobre o uso de equipamentos sonoros, como "paredões de som", que só podem ser utilizados em contexto de ambientação do evento ou em carreatas, respeitando o limite de horário até as 22h. O descumprimento pode resultar em contravenção penal por perturbação do sossego.
A recomendação reforça o compromisso do Ministério Público em garantir a lisura do pleito eleitoral e a proteção do meio ambiente e da saúde da população. O não cumprimento das medidas poderá resultar em ações judiciais, como destacou o MP por meio da Recomendação-Promotoria Eleitoral nº 008/2024.
Confira o documento completo clicando aqui.
O acidente ocorreu por volta das 18h30 e deixou o trânsito bloqueado nos dois sentidos.
Estado apresentou valorização de 0,012% para a categoria no mês.
O índice da B3 fechou pouco abaixo da estabilidade (-0,04%), aos 131.140,65 pontos, com giro a R$ 28,2 bilhões na sessão.
Campanha teve início no dia 2 de abril e contempla grupos prioritários em todos os PSFs do município.
Na pesquisa espontânea, quando o eleitor responde sem a apresentação de nomes, o atual governador Romeu Zema (Novo), que está no segundo mandato e não poderá disputar a reeleição, lidera com 8,5%.
Evento acontece às 18h, no auditório da Câmara Municipal; haverá entrega de kit para famílias atípicas.
Os dois animais foram devolvidos à natureza sem ferimentos.
A reforma inclui ampliação da quadra, novos vestiários, espaço para imprensa e várias melhorias.
Ao todo, foram roubados cerca de 35 vacas leiteiras holandesas e um boi branco totalizando aproximadamente R$ 525 mil.