Uma mulher de 29 anos foi presa duas vezes consecutivas, nessa quarta-feira (9) e nesta quinta-feira (10), em Campos Altos/MG, em ações coordenadas pela Polícia Civil, em um caso investigado como falsidade ideológica.
Na primeira ocasião, ela foi presa em flagrante ao lado de uma jovem de 18 anos, suspeitas de envolvimento na fraude de um exame de gravidez. No dia seguinte, a Justiça determinou a regressão de pena da mulher mais velha, que voltou a ser presa.
Segundo o delegado da Polícia Civil, Jeferson Leal, o caso teve início com uma denúncia anônima sobre o uso indevido de identidade em um exame laboratorial no município. Durante as investigações, a jovem de 18 anos teria confessado ter feito o exame com os documentos da mulher de 29 anos, a pedido dela. As investigações da PC apontam que o objetivo seria forjar uma gravidez e enganar o companheiro da mulher de 29 anos.
Após a confissão, a suspeita de 29 anos foi localizada e presa em flagrante, sendo liberada mediante pagamento de fiança. No entanto, nesta quinta-feira (10), a Justiça determinou a regressão de sua pena e expediu um mandado de prisão. Conforme apurado pela TV KZ, a Polícia Civil conseguiu localizá-la no Bairro Osvaldo Alves de Araújo, em Campos Altos, e efetuou a nova prisão.
A mulher tem passagens por corrupção de menor e associação criminosa ao tráfico de drogas. A outra mulher não possui antecedentes e permanece em liberdade, pois também havia pagado fiança.
A suspeita, presa novamente, desta vez foi encaminhada ao presídio de Araxá/MG.
A PC informou à reportagem da TV KZ que não há relação pessoal entre as duas mulheres.
Regressão de pena
De acordo com informações obtidas pela TV KZ, a mulher de 29 anos já havia sido condenada por tráfico de drogas e cumpria pena em regime aberto. Para manter esse benefício, ela deveria seguir uma série de exigências, entre elas, a de não voltar a cometer crimes. Como houve indícios de uma suposta nova prática criminosa, no caso do exame de gravidez, a situação foi comunicada ao Judiciário, que determinou a regressão do regime e o retorno dela ao sistema prisional.
Ação da PM resultou na recuperação de motocicleta e carro furtados, além da apreensão de drogas, armas e objetos suspeitos