Duas mulheres, de 18 e 29 anos, foram presas em flagrante pela Polícia Civil de Campos Altos/MG nessa quarta-feira (9), suspeitas de envolvimento em um caso de falsidade ideológica. A ocorrência foi registrada após uma denúncia anônima e resultou na confirmação do uso indevido de identidade em um exame de gravidez realizado em um laboratório do município.
Segundo as investigações da PC, a mulher de 18 anos teria realizado o exame utilizando o nome e o documento da mulher de 29 anos. Ao ser localizada pelos investigadores, ela confessou o crime e ainda revelou que teria agido a pedido da outra envolvida, que a acompanhou até o laboratório.
Após a confissão, a equipe policial localizou e prendeu a mulher de 29 anos, que teria forjado o exame para ludibriar o companheiro, alegando uma falsa gestação. Ambas foram levadas ao Pronto Atendimento para realização do Auto de Corpo de Delito e, em seguida, apresentadas à Autoridade Policial para os procedimentos legais.
A mulher de 29 anos possui passagem por corrupção de menor e associação criminosa ao tráfico de drogas, enquanto a jovem de 18 anos não possui antecedentes. As duas suspeitas foram liberadas mediante pagamento de fiança.
A ação foi coordenada pelo delegado Jeferson Leal, de Campos Altos, com a participação de três investigadores e um escrivão. O inquérito policial segue em andamento.