O Núcleo de Mulheres, fundado pelo Sindicato dos Produtores Rurais (SPR) de Campos Altos, vai realizar neste sábado (29) a 1ª Feira das Mulheres do Agro. O evento será no Parque de Exposições José Maria Ferreira.
A 1ª Feira das Mulheres do Agro será dividida em dois momentos. O primeiro será uma roda de conversa, conduzida por Natália, onde as inscritas poderão participar e conhecer um pouco da trajetória de três mulheres do agro do município. Este momento contará também com uma palestra ministrada por Silvana Novaes, diretora regional dos Núcleos de Mulheres da Faemg.
O segundo momento será aberto ao público, com exposição de produtos elaborados pelas mulheres participantes, permitindo a divulgação dos seus trabalhos à comunidade e incentivando a comercialização.
O evento terá participação de entidades parceiras, como a APAE e a EquoVida, que atuará na venda de bebidas (água, sucos e refrigerantes), além de contar com uma praça de alimentação.
Interessados em participar devem entrar em contato com a organização para mais informações. As participantes podem procurar qualquer uma das representantes da gerência do núcleo para se inscrever ou tirar dúvidas.
O evento começará às 15h para as pessoas inscritas e será aberto ao público a partir das 18h, com encerramento previsto para às 21h, no Parque de Exposições de Campos Altos, com entrada gratuita.
Segundo as organizadoras, o grupo está aberto a novas parcerias e colaborações.
O crime ocorreu no Bairro Nossa Senhora de Fátima; suspeito foi preso em flagrante.
O homem foi abordado durante apuração de denúncia de porte ilegal de arma; PM apreendeu 26 buchas de maconha.
Suspeito também era procurado pela Justiça, já que possuía em seu nome um mandado de prisão em aberto.
O Projeto Descobrir reuniu novos líderes sindicais de Minas Gerais para apresentação de ações e serviços oferecidos ao setor agropecuário.
O trabalho, que se destaca pela profundidade e autenticidade das informações, reúne relatos e registros oficiais até documentos raros e fotografias históricas.
A ação da Polícia Civil ocorreu após denúncia anônima sobre movimentação suspeita na obra.
A ação da Polícia Militar ocorreu após o furto do veículo registrado no Bairro Domingos Zema, na cidade araxaense.