De nada adiantou o comparecimento em peso da população camposaltense na 8ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal, realizada na noite dessa segunda-feira (27) no Plenário Jairo Correa da Silva, em Campos Altos.
O povo até que tentou, lotou a casa, mas a maioria dos vereadores reprovaram o “Projeto 013/2017” que previa a redução dos subsídios dos vereadores em 20%. O projeto foi de autoria do vereador Frederico Nery de Andrade em conjunto com o vereador Luciano Haroldo.
O vereador Irmão Lãozinho afirmou que é contra o projeto porque seu dinheiro é usado para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade. O vereador tentou argumentar, porém não foi claro e tinha dificuldades para concluir as frases. O vereador Maiquinho disse que era a favor do projeto, mas decidiu mudar de opinião após comentário da imprensa e por estar recebendo vários pedidos de ajuda. A vereadora Cléia Maria chegou a dizer que votaria a favor, porém mudou de ideia e foi contra.
Os vereadores não se intimidaram com a presença de várias pessoas e reprovaram o projeto com seis votos contra e apenas dois a favor. Saiba como foi o voto do seu vereador:
O evento será realizado no dia 1º de maio na Praça Benedito Valadares, no Centro da cidade.
Municípios como Varginha e Guaxupé foram os destaques em março; principais destinos foram Alemanha e Estados Unidos.
Primeira etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike reuniu atletas de elite e milhares de espectadores no Complexo do Barreiro.
Cidade aparece entre os seis principais municípios mineiros nas vendas ao exterior, segundo dados divulgados pela Fundação João Pinheiro.
O evento teve palestra, percurso guiado e almoço típico da culinária regional.