Três pessoas, de 29, 44 e 45 anos, foram presas, em Campos Altos/MG e Araxá/MG, suspeitas de envolvimento em furto e receptação de gado. A operação "Gemini", deflagrada pela Polícia Civil (PC) de Araxá, nessa quarta-feira (22) e quinta-feira (23), recuperou 24 cabeças de gado. As investigações tiveram início em 16 de novembro de 2024 após furtos de gado em duas fazendas nas regiões de Araxá e Perdizes/MG.
A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais, pertencente à 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Araxá, sob o comando do delegado Conrado Costa da Silva e coordenação do delegado Regional Valter André Biscaro Salviano.
A reportagem da TV KZ apurou que o suspeito de 45 anos foi preso em Campos Altos. Os outros dois suspeitos, sendo um homem e uma mulher, foram presos em Araxá. O gado recuperado foi encontrado em Campos Altos e foi acomodado em um local apropriado no município para posteriormente ser restituído aos seus legítimos proprietários.
Os três suspeitos foram encaminhados ao presídio de Araxá, onde permanecem à disposição da Justiça. A PC ainda apreendeu cinco celulares.