A companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) está realizando perfurações desde abril deste ano em Campos Altos. Porém, os locais escolhidos, pela Copasa, chamaram a atenção. Por serem bem próximos ao Barreiro, córrego que recebe o esgoto doméstico da área urbana, criou-se uma dúvida sobre a qualidade da água, caso seja encontrada em volume satisfatório. Já que na primeira perfuração, próximo à ponte da Avenida Vereador João Alegre, não havia um volume suficiente. A matéria continua após à publicidade.
Publicidade
Temendo pela possibilidade de a água estar contaminada, os vereadores: Luciano Haroldo, Cléia Maria e Frederico Nery estiveram no local da primeira perfuração, tiraram fotos e cobraram da Copasa uma resposta em relação a testes e análises. Recentemente, o vereador, Luciano Horoldo, enviou um ofício solicitando informações sobre a qualidade da água tratada disponibilizada à população e também sobre os poços perfurados. Leia a resposta da Copasa abaixo:
Em conversa com a TV KZ, os vereadores Frederico Nery e Luciano Haroldo afirmaram que, caso haja água suficiente para captação, na segunda perfuração, vão solicitar uma análise a Companhia de Saneamento. Os vereadores também disseram que vão contratar um laboratório particular para fazer um estudo sobre a qualidade da água a ser captada nos possíveis reservatórios.
O evento será realizado no dia 1º de maio na Praça Benedito Valadares, no Centro da cidade.
Municípios como Varginha e Guaxupé foram os destaques em março; principais destinos foram Alemanha e Estados Unidos.
Primeira etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike reuniu atletas de elite e milhares de espectadores no Complexo do Barreiro.
Cidade aparece entre os seis principais municípios mineiros nas vendas ao exterior, segundo dados divulgados pela Fundação João Pinheiro.
O evento teve palestra, percurso guiado e almoço típico da culinária regional.