Após pedido do prefeito Municipal, Paulo Almeida, a Prefeitura de Campos Altos/MG, por meio da Secretaria de Educação adquiriu três micro-ônibus Agrale Marruá para atender o transporte escolar dos alunos do município. O veículo 4x4 tem capacidade para 13 pessoas mais o motorista e conta com ar condicionado para dar mais conforto aos passageiros. Os micro-ônibus estão estacionados, nesta sexta-feira (7), na Praça Benedito Valadares, no Centro de Campos Altos.
O modelo AM200 MO é um veículo de características off-road (fora de estrada), a ser utilizado para o transporte de alunos em localidades remotas, em que não há estradas regulares ou a pavimentação é inexistente. Ele fará o trajeto da casa dos estudantes até a escola em regiões de difícil acesso.
— Me deixa muito feliz ver que os veículos que acabamos de comprar atendem de forma efetiva às necessidades das nossas crianças. É uma satisfação muito grande poder dar dignidade às crianças — comemorou a secretária Municipal de Educação, Magda Fuquisato da Silva.
— Um esforço foi feito no sentido de fazer a aquisição desses veículos, porque entendemos que educação é prioridade e o transporte seguro é mais do que necessário para os nossos alunos, bem como estradas boas, bem feitas, também é importante para a segurança. É um conjunto de ações que sinalizam nosso compromisso com a educação de qualidade e que possa defender e promover o direito das crianças e adolescentes em Campos Altos. O que o contribuinte faz em um município, ele espera um retorno positivo em várias áreas da administração pública, até porque é um direito do cidadão e da cidadã e de modo especial quando esse retorno acontece através da educação — comentou o Chefe do Executivo Municipal, Paulo Almeida.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.
A vítima foi transferida para Patos de Minas.
Os proprietários de veículos com placas de final 1 e 2 tiveram até ontem (6) para realizar o pagamento sem multa e juros.
Um dos suspeitos, segundo a polícia, é ex-companheiro da mulher e não aceitava o término do relacionamento.