O Cruzeiro foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história na tarde deste domingo (8) no Mineirão em Belo Horizonte/MG. O confronto era contra o Palmeiras.
A raposa precisava de um resultado positivo, mas dependia da derrota do Ceará para o Botafogo no Rio de Janeiro, o que não ocorreu. No entanto, o Cruzeiro também não conseguiu fazer a sua parte e foi derrotado por 2 a 0 em casa. Os gols foram marcados por Zé Rafael aos 11 e por Dudu aos 37, ambos no segundo tempo.
Em 38 rodadas, o Cruzeiro venceu apenas sete vezes e fez somente 27 gols, ocupando a 17ª posição com 36 pontos. Em 2020, a raposa vai disputar a série b pela primeira vez em toda sua história. Com a vitória, o Palmeiras terminou na 3ª posição.
Confusão e cenas tristes
A partida foi encerrada antes do fim após confusão envolvendo os torcedores. Vândalos depredaram o estádio quebrando as cadeiras a atirando no campo. A polícia interviu com bombas de efeito moral, spray de pimenta e balas de borracha. Imagens flagraram torcedores sendo retirados carregados após passarem mal devido ao composto químico. A imprensa também teve que ser retirada do estádio.