Campos Altos/MG
17h39 28 Abril 2025

Sem mudanças no quadro clínico do vereador Gustavo Turola, informa família nesta segunda-feira (28)

Por Priscila Pedroso - TV KZ
Divulgação
Vereador de Campos Altos/MG, Gustavo Turola.

A família do vereador Gustavo Turola, de Campos Altos/MG, divulgou na tarde desta segunda-feira (28), por volta das 17h25, uma nova atualização sobre o estado de saúde do parlamentar.

De acordo com o novo comunicado, o quadro clínico do vereador permanece estável, sem alterações em relação ao último boletim divulgado nesse domingo (27). Gustavo continua sedado, utilizando o colete de imobilização prescrito para o tratamento da coluna cervical, porém ainda sem evolução clínica significativa.

A família mais uma vez agradeceu as manifestações de apoio recebidas e pediu que a população permaneça em oração para que o vereador recupere a consciência em breve, o que, segundo eles, será fundamental para o progresso do tratamento.

O vereador se encontra internado no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), Hospital Escola, em Uberaba/MG.

Foi informado ainda que o telefone celular de Gustavo permanece desligado e sob responsabilidade de sua irmã, uma vez que o vereador não possui condições de utilizá-lo no momento.

A reportagem da TV KZ continuará acompanhando o caso e trará novas atualizações caso haja alguma alteração significativa no estado de saúde de Gustavo Turola.

Entenda o caso

Gustavo Turola sofreu um acidente de carro na tarde do último sábado (26) no km 383 da BR-354, em Córrego Danta/MG. No veículo, além do vereador, estavam seu sobrinho de 21 anos e sua irmã de 43 anos. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos/MG, o Honda Civic conduzido pelo vereador capotou após ele perder o controle direcional em uma curva.

Gustavo foi socorrido por terceiros até o Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Campos Altos, com um corte na cabeça. A irmã e o sobrinho foram atendidos pelos bombeiros, conscientes e orientados, e também encaminhados ao PAM para avaliação médica, já que sentiam dores pelo corpo.

Após o atendimento médico em Campos Altos, Gustavo foi transferido para Uberaba/MG para acompanhamento especializado. No primeiro comunicado divulgado nas redes sociais do vereador, ainda no sábado, foi informado que Gustavo Turola sofreu traumatismo craniano, apresentava confusão e nervosismo, e teve identificadas fraturas na coluna.

VEJA TAMBÉM