A Sicredi Ibiraiaras RS/MG destinou recursos para a aquisição de novos instrumentos musicais para a Fanfarra do Projeto Curumim em Campos Altos/MG. Esta contribuição visa fortalecer as atividades culturais e educacionais oferecidas pelo projeto.
Segundo a coordenadora do projeto, a ex-vereadora Itagina Ribeiro Vilas Boas, a Fanfarra do Projeto Curumim, formada desde 2011, tem desempenhado um papel significativo na formação de crianças e adolescentes. Itagina explicou que os professores Edivaldo (Robinho) e Mílvia, conduzem as atividades musicais da fanfarra.
Atualmente, o Projeto Curumim conta com 110 alunos e oferece uma série de atividades que visam o desenvolvimento integral dos participantes. A fanfarra não só contribui para a expressão artística, mas também para a formação de valores como disciplina, trabalho em equipe e autoestima.
O gerente da agência da Sicredi em Campos Altos, Misael Carlos, destacou a importância da parceria, que reforça o compromisso da cooperativa com a inclusão e o crescimento das futuras gerações. “A doação dos instrumentos permitirá à fanfarra expandir suas atividades e oferecer aos jovens uma formação musical de maior qualidade, além de proporcionar novas oportunidades para apresentações na comunidade”, comentou.
Sicredi
O Sicredi é a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil e tem mais de 120 anos de história, oferecendo soluções financeiras inteligentes para associados, empresas e o agronegócio de forma simples e próxima. Seu modelo de negócio promove uma cadeia de valor que beneficia a cooperativa e a comunidade local, permitindo que cada associado, ao adquirir uma cota da cooperativa, se torne dono da Sicredi, participe das decisões e compartilhe dos resultados. Com mais de 8 milhões de associados e 2,7 mil agências espalhadas por mais de 100 cooperativas no Brasil, o Sicredi se destaca também por seu ambiente de trabalho, sendo reconhecido como uma das melhores empresas para se trabalhar e figurando entre as líderes em liberação de crédito rural.